Ampliando o vocabulário com o jogo Stop do Dicionário
AUTORA
Professora Ana Paula Valgas, 5º ano A
Os alunos do 5º ano A, da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho realizaram um jogo que já estavam habituados, só que para a surpresa de todos deveriam utilizar um instrumento diferente além do papel e caneta, o dicionário.
O intuito do jogo era fazer com que aprendessem palavras novas, com o objetivo de enriquecer seu vocabulário e também focar em como utilizá-lo. Temos várias atividades voltadas ao seu uso, porém há uma necessidade de melhorarem suas escritas tendo em vista estarem no 5º ano e terem muitas atividades voltadas a produção textual.
No início ficaram questionando como seria o jogo sendo que era necessário o uso do dicionário, após a explicação das regras e do passo a passo, bem como um exemplo feito no quadro pela professora, entenderam e ficaram super animados. É uma turma super competitiva então já imagina como foi né?
A professora ditou palavras, totalizando 6. Deveriam escrever a ortografia correta, letra inicial, número da página em que se encontra no dicionário, classificação gramatical, siginificado, sinônimo e antônimo.
Para finalizar deveriam criar no caderno de Produção Textual com as palavras no jogo.
Professora Ana Paula Valgas, 5º ano A
Os alunos do 5º ano A, da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho realizaram um jogo que já estavam habituados, só que para a surpresa de todos deveriam utilizar um instrumento diferente além do papel e caneta, o dicionário.
O intuito do jogo era fazer com que aprendessem palavras novas, com o objetivo de enriquecer seu vocabulário e também focar em como utilizá-lo. Temos várias atividades voltadas ao seu uso, porém há uma necessidade de melhorarem suas escritas tendo em vista estarem no 5º ano e terem muitas atividades voltadas a produção textual.
No início ficaram questionando como seria o jogo sendo que era necessário o uso do dicionário, após a explicação das regras e do passo a passo, bem como um exemplo feito no quadro pela professora, entenderam e ficaram super animados. É uma turma super competitiva então já imagina como foi né?
A professora ditou palavras, totalizando 6. Deveriam escrever a ortografia correta, letra inicial, número da página em que se encontra no dicionário, classificação gramatical, siginificado, sinônimo e antônimo.
Para finalizar deveriam criar no caderno de Produção Textual com as palavras no jogo.
Comentários
Postar um comentário