Conteúdo
AUTORA
Professora Antonia Dalci Speranza Santos, 5º ano C
Os alunos do 5º ano C realizaram atividades sobre as semelhanças e diferenças entre o Globo Terrestre e o Planisfério. Em sala de aula, aprenderam que ambos trazem as linhas imaginárias que dividem o planeta e apresentam os continentes e oceanos que fazem parte dele. Também viram que o Planisfério representa a Terra de forma plana, enquanto o Globo é o que mais se aproxima da forma arredondada e achatada nos polos do nosso planeta.
Para que esta aprendizagem fosse significativa utilizamos recursos didáticos disponibizados pela escola: O globo terrestre e Mapa Mundi.
Dessa forma, os alunos compreenderam de uma maneira simples que o nosso Planeta azul é gigante, entendendo que a parte Terra compreende aos continentes e a parte água compreende os oceanos, puderam perceber a localização geográfica da região que moramos em ambos recursos.
Houve esclarecimentos sobre meridianos e trópicos, inclinação da Terra, estações do ano, permitindo aos alunos ter acesso ao conhecimento através da exploração.
Professora Antonia Dalci Speranza Santos, 5º ano C
Os alunos do 5º ano C realizaram atividades sobre as semelhanças e diferenças entre o Globo Terrestre e o Planisfério. Em sala de aula, aprenderam que ambos trazem as linhas imaginárias que dividem o planeta e apresentam os continentes e oceanos que fazem parte dele. Também viram que o Planisfério representa a Terra de forma plana, enquanto o Globo é o que mais se aproxima da forma arredondada e achatada nos polos do nosso planeta.
Para que esta aprendizagem fosse significativa utilizamos recursos didáticos disponibizados pela escola: O globo terrestre e Mapa Mundi.
Dessa forma, os alunos compreenderam de uma maneira simples que o nosso Planeta azul é gigante, entendendo que a parte Terra compreende aos continentes e a parte água compreende os oceanos, puderam perceber a localização geográfica da região que moramos em ambos recursos.
Houve esclarecimentos sobre meridianos e trópicos, inclinação da Terra, estações do ano, permitindo aos alunos ter acesso ao conhecimento através da exploração.
Comentários
Postar um comentário