Projeto: Sacola da Leitura

AUTORA
Professora Sinclair Antunes Salgado, quinto ano C

Visando incentivar os alunos a adquirirem o gosto pela leitura, desenvolvendo a ampliação da fluência e do vocabulário, despertando assim a imaginação, a curiosidade, a comunicação e a auto-estima, está sendo desenvolvido um projeto na Escola Júlio de Mesquita Filho, intitulado "Sacola da Leitura".

No desenvolvimento do projeto com os alunos do 5º ano C, os alunos estão inserindo-se dentro da cultura letrada, obtendo conhecimento de histórias variadas, juntamente com a compreensão da função social da escrita.

Todo dia é escolhido um aluno na sala de aula, que escolhe dentro das vastas opções de literaturas, um livro para ler em casa, juntamente com a família, realiza a resenha do mesmo com sua ilustração, no caderno de atividades da leitura e no dia seguinte conta com suas palavras a história para seus colegas.

O projeto vem conquistando os alunos, pois nota-se que estão encantados em conhecer cada vez mais histórias, além de se desenvolverem dentro do seu processo de ensino - aprendizagem. Pois como dizia Neil Gaiman: Um livro é um sonho que você segura na mão e também José Saramago: A leituraé, provavelmente, uma outra maneira de estar em um lugar.





















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância dos caminhoneiros em nossas vidas

Pescaria da Leitura