Momento Cívico

AUTORA
Professora Fabiele Corrêa dos Santos, quinto ano B

Um dos projetos realizado na Escola Júlio de Mesquita Filho é o projeto do "Momento Cívico", que é realizado todas as sextas feiras.

O intuito do projeto é incentivar os alunos a conhecerem e cantarem os Hinos ( Nacional Brasileiro, do Município, do Paraná e da Independência), fazendo com que todos conheçam e compreendam seus significados.

Os alunos reconhecem que o momento Cívico é muito importante, porque incentiva o patriotismo para todo cidadão e atribui o respeito pela história do nosso povo brasileiro.

O projeto escala as turmas para que na sala de aula, a professora trabalhe a letra do hino, a história do mesmo, seus significados e a melodia, para que depois os alunos possam se apresentar diante de todos, entoando com os colegas o hino trabalhado.

Desta vez, foi a turma do 5 ano B escolhida para entoar o Hino do Município de Jaguariaíva.

Os alunos se prepararam e após conversação sobre a história da nossa cidade, foi produzido poemas e ilustrações retratando a nossa querida e amada Jaguariaíva.

A aluna Rilary Raiane, que possui deficiência auditiva, teve seu poema escolhido para apresentação, onde sua amiga Stella Barbosa realizou a apresentação oral e a aluna juntamente com sua professora intérprete Rosana Ribeiro, realizou a declamação em Libras.

Também os alunos Ayla Bianca e Giulian Lucas, reclamaram seus escritos enaltecendo nossa cidade.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância dos caminhoneiros em nossas vidas

Pescaria da Leitura