Dengue

AUTORA
Professora Sinclair Antunes Salgado, 5º ano C

Os alunos do 5 ano C, da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, realizaram um amplo estudo sobre o Aedes Aegypti, mais conhecido como mosquito da Dengue.

O estudo fez uma abordagem aos meios de prevenções que a população precisa realizar em suas casas, para evitar que o mosquito põe seus ovinhos em água parada e assim contaminem através de sua picada os cidadãos Jaguaraivenses.

Também ressaltou os sintomas que uma pessoa infectada começa a sentir quando está com Dengue.

Os alunos foram desafiados a produzir em grupos maquetes, com as devidas explicações, mostrando a forma de prevenções.

Para isso utilizaram a criatividade com materiais recicláveis, para as devidas demonstrações. O interessante foi ver as famílias apoiando esse trabalho e auxiliando, já que as montagens das maquetes foi realizado nas casas dos alunos.

Após a montagem, os alunos trouxeram as maquetes para sala de aula e realizaram a apresentação de seus trabalhos, explicando quais materiais usaram e o que representaram com ele.

O trabalho foi concluído com satisfação e os alunos relataram que além do aprendizado, foi importante a interação com os colegas e comentaram que através das suas maquetes, muitas pessoas irão aprender a se prevenir contra o mosquito da Dengue.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância dos caminhoneiros em nossas vidas

Pescaria da Leitura