Projeto Momento Literário.

AUTORA
Professora Shirley Manoel, 5° Ano A

A Secretaria Municipal da Educação ( SMECEL) da Prefeitura de Jaguariaíva forneceu o material didático para subsidiar o trabalho pedagógico do professor em sala de aula, foi encaminhado às escolas a coleção dos livros de Monteiro Lobato para que melhor atendem o Projeto Momento Literário nas escolas, o qual os alunos realizam leituras de livros literários e através do conhecimento da leitura literária pratiquem atividades diversas que vai além de ler e escrever.

Este trabalho tem a conscientização política e social voltada para a educação que desenvolve no aluno o gosto pela leitura, a compreensão leitora, evoluir a aprendizagem e fazer melhor uso de vocabulários na vida do aluno.

Concluo que a leitura e uma ferramenta de incentivo na cultura educacional, pois através dela os alunos aprendem a:

Realizar teatros através da dramatização de textos, interpretar, identificar e buscar significados, realizar jogos educativos com conjuntos de cartas e fichas leitoras, ou seja, a leitura abre um leque transformador, pois os benefícios desenvolvem a imaginação.

Além deste material didático, foi fornecido também outros livros temáticos para os professores ministrar através dos materiais: Livro Vida e Saúde, Vida Ecológica e Sustentável, livro Combate ao Mosquito Aedes Aegypti; Livro Trânsito Legal - Projeto Maio Amarelo.

Os livros contém material necessário para a conscientização da comunidade: adesivos, panfletos educativos, jogos de tabeleiros e quebra - cabeça.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância dos caminhoneiros em nossas vidas

Pescaria da Leitura