Os sistemas respiratório e digestório do corpo humano
AUTORA
Professora Antonia Dalci Speranza Santos, 5° ano C
Os alunos do 5º ano C da Escola Municipal Júlio de Mesquita, em Jaguariaíva, desenvolveram uma atividade que focou no trabalho sobre os sistemas respiratório e digestório do corpo humano.
Com auxílio de estudos realizados em sala de aula, vídeos , pesquisas e orientação do professor, os alunos formaram equipes para apresentar aos demais, as funções dos órgãos responsáveis pela digestão e respiração.
Para tanto, utilizaram o boneco desmontável.(material disponibizado pela escola).
Enquanto ocorria as explicações de um determinado orgão, por um membro de cada equipe, o mesmo era passado entre os alunos, podendo ser observados e manipulados pelos que assistiam .
Assim, se deu com os todos os órgãos digestivos e respiratório s.
Para fechar, a turma realizou uma sessão de perguntas e respostas, introduzindo questionamentos, como, por exemplo:
O que significa a palavra “integração”?
Será que existe alguma integração entres os sistemas digestório, respiratório e circulatório?
Qual é a função de cada um desses sistemas?
Será que nós sobreviveríamos se esses sistemas não fossem integrados?
Qual será a relação que existe entre esses sistemas ?
Nota: Foi uma aula muito proveitosa, pois houve significativa aprendizagem, até mesmo, do mais desinteressados dos alunos.
Professora Antonia Dalci Speranza Santos, 5° ano C
Os alunos do 5º ano C da Escola Municipal Júlio de Mesquita, em Jaguariaíva, desenvolveram uma atividade que focou no trabalho sobre os sistemas respiratório e digestório do corpo humano.
Com auxílio de estudos realizados em sala de aula, vídeos , pesquisas e orientação do professor, os alunos formaram equipes para apresentar aos demais, as funções dos órgãos responsáveis pela digestão e respiração.
Para tanto, utilizaram o boneco desmontável.(material disponibizado pela escola).
Enquanto ocorria as explicações de um determinado orgão, por um membro de cada equipe, o mesmo era passado entre os alunos, podendo ser observados e manipulados pelos que assistiam .
Assim, se deu com os todos os órgãos digestivos e respiratório s.
Para fechar, a turma realizou uma sessão de perguntas e respostas, introduzindo questionamentos, como, por exemplo:
O que significa a palavra “integração”?
Será que existe alguma integração entres os sistemas digestório, respiratório e circulatório?
Qual é a função de cada um desses sistemas?
Será que nós sobreviveríamos se esses sistemas não fossem integrados?
Qual será a relação que existe entre esses sistemas ?
Nota: Foi uma aula muito proveitosa, pois houve significativa aprendizagem, até mesmo, do mais desinteressados dos alunos.
Comentários
Postar um comentário