Diga não ao trabalho infantil 🚫

AUTORA
Claudia Maria Haus, 5º ano B

Durante as atividades realizadas no dia 18 de novembro de 2021, tendo como modelo uma atividade relacionada ao trabalho infantil, os alunos realizaram um debate sobre o quanto é difícil a vida de algumas crianças, que infelizmente não tem os mesmas oportunidades dos mesmos. Relatado através de textos e ilustrações a desigualdade encontrada por essas crianças, que muitas vezes não têm oportunidades de estudar, brincar e são submetidos a trabalhos, o que por lei é crime.

A aula foi muito gratificante, pois os alunos puderam perceber o quanto são privilegiados por ter ao seu alcance tudo que precisa, o que muitos não tem.

A temática envolveu fotos das atividades, produção de texto. Foi bem importante para os mesmos tratar de um assunto tão importante para as pessoas, através da temática buscar a conscientização das pessoas para entrar nessa corrente "DIGA NÃO AO TRABALHOINFANTIL, CRIANÇA TEM QUE ESTAR CRIANÇA TEM QUEBRINCAR". Eles relataram que a experiência foi ótima. Foram momentos importantes fora o aprendizado dos alunos, pois eles puderam emergir em conteúdos focados em um assunto que é de extrema importância para todos.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância dos caminhoneiros em nossas vidas

Pescaria da Leitura