Cure a Alice

AUTORA
Professora Maria Virgínia Prestes Koppen, 5º ano

Quando um fato impressionante ocorre distante de onde vivemos, representa ser algo insignificante aos olhos daqueles que têm dificuldade em se colocar no lugar próximo, ou seja, a EMPATIA , muitas vezes ministrada através de belíssimos textos para gerar impactos na vida das pessoas é realmente despertada ao nos depararmos com a realidade ao nosso redor.

Razão pela qual os alunos do 5° “A” da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, desenvolveram um estudo, junto à Professora Maria Virgínia Prestes Koppen por intermédio de videoaula, interpretação de texto informativo e realização de cartazes referentes a uma doença diagnosticada como AME ( Atrofia Muscular Espinhal ), no dia 14/06/2021.

“A atrofia muscular espinhal (AME) é uma doença genética rara, progressiva e muitas vezes letal, que afeta a capacidade do indivíduo de caminhar , comer e, em última instância , respirar. A AME afeta, aproximadamente, um em cada 10.000 nascidos vivos e é a principal causa genética de morte em bebês.” ( https:brbiogen.com)

No município de Jaguariaíva, PR uma criança de um ano e quatro meses com o nome de Alice Alves Guimarães, filha do casal Alex Guimarães e Silvana Alves ( Professora da rede Municipal de Ensino ), foi acometida pela doença e necessita de tratamento urgente.

O tratamento para a cura da doença depende do medicamento ZOLGENSMA , sendo este o mais caro do mundo que custa 12 Milhões de reais.

A população Jaguariaivense mobilizou-se com o objetivo de ajudar, cada um da forma que pode e também fazendo com que a informação alcance o maior número possível de pessoas em nosso e outros países, através das redes sociais com a #cureaalice.

Em nome do 5° “A”, Professora Maria Virgínia e Equipe Pedagógica da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, solicito que sigam a conta da Alice no Instagram, onde estão disponíveis todas as informações para que sejam realizados os depósitos:

Banco do Brasil

Agência:2198-9

Conta: 28.789-x

Banco Bradesco

Agência: 6061

Conta: 5868-8

Itaú

Agência: 3736

Conta: 38588-5

DAC: 500

Banco Sicredi (748)

Agência: 0753

Conta: 62.173-0

PIX Alice: 154.327.229-09

Além disso divulgue e compartilhe para que a Alice consiga o mais rápido possível a dose única do medicamento que lhe trará a cura.

#cureaalice







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância dos caminhoneiros em nossas vidas

Pescaria da Leitura