Solidariedade

Autora: professora Fabiele Corrêa dos Santos, 5ºB

No dia 11 de Julho, os alunos do 5 ano B, realizaram uma abordagem a reportagem intitulada: Show beneficente para ajudar Lívia acontece no ópera. Através dessa reportagem foi possível trabalhar com os alunos o tema da solidariedade que em muitas situações está ficando esquecida em nossa sociedade. 
Os alunos ficaram bastante chocados, pois não tinham informações sobre essa doença é ressaltaram que a bebê é muito linda e que mesmo precisando de uma cirurgia para seus olhinhos, fica evidente a alegria de viver dessa criança. 

Outro ponto de espanto foi o valor exigido para cirurgia, pois destacaram ser muito alto e ficaram indignados de nosso sistema de saúde não cobrir esses gastos, chegaram a dizer que se estivessem no lugar do médico não cobrariam por essa cirurgia.

Porém ficou evidente a vontade de cada um em ajudar e trazendo para nosso dia a dia e realidade próxima de nós, destacaram várias situações em que podemos prestar nosso o apoio e diminuir as dificuldades de nosso próximo. Após a explanação os alunos trabalharam a interpretação textual da notícia é produziram slogan de solidariedade.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância dos caminhoneiros em nossas vidas

Pescaria da Leitura