Cidadãos ecológicos

Autor: professor Dilton Thiago Vieira, 5ºD

Formar cidadãos ecológicos é uma tarefa da sociedade juntamente com a escola. A questão ambiental engloba outros assuntos como saúde, qualidade de vida e outros aspectos sociais. Pensando nisso os alunos da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, do 5°ano D desenvolveram juntamente com o Professor Dilton Thiago Vieira de Souza atividades relacionadas ao tema.
As atividades foram desenvolvidas a partir da reportagem PASSE VERDE e a partir disto discutimos quais atitudes colaborariam para um ambiente saudades, na sequência os alunos puderam ler a matéria sobre o PROGRAMA FEIRA VERDE realizado em Jaguariaíva e se integrar sobre o assunto explorando o folheto.

Os educandos produziram cartazes com frases de consciência ambiental, colocaram orquídeas nas árvores da escola e enfeitaram o jardim. As atividades foram de grande importância para enfocar os temas. Eles produziram uma relação de atitudes para contribuir com a natureza de modo a ajudar a preservar as fontes naturais das águas, pois dia 22 de março é o dia mundial da água.




























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância dos caminhoneiros em nossas vidas

Pescaria da Leitura