Dia da Mulher (5ºC)

Autora: professora Antonia Dalci Speranza Santos, 5ºC

Anteriormente ao dia da mulher foi solicitado aos alunos pesquisas sobre importantes mulheres que se dedicaram ao mundo da ciência, da tecnologia, da política, das artes e dos esportes com o objetivo de conscientiza los sobre a importância da figura humana e valorizar a atuação da mulher na sociedade moderna.

No dia 08 de março, em sala de aula, foram desenvolvidas ações como: Jogral com a  poesia Mulher (de Ivone Boachat); acróstico; cartazes; entrevistas e exposição do trabalho realizado.

Num primeiro momento foi realizado um  levantamento do número de mães e avós que trabalham e contribuem decisivamente para a renda familiar. Quais profissões? Quem ganha  mais?

Em seguida, listamos importantes mulheres da literatura brasileira como: Clarice Lispector, Cecília Meireles, Cora Coralina e outras, assim como personagens femininas famosos como: Branca de Neve, Bela Adormecida,  Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel... dos contos infantis. 

Com os alunos em grupos foi disponibilizado material para que criassem cartazes, frases ou textos  que valorizassem a figura da mulher. 

Como atividade avaliativa, os alunos deveriam entrevistar senhoras acima de 50 anos para saber sobre as mudanças que ocorreram na vida das mulheres. Atividades devidamente registradas e fotografadas pelos próprios alunos.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância dos caminhoneiros em nossas vidas

Pescaria da Leitura