Uma Escola Para Todos
AUTORA
Professora Mayara Corrêa Blum dos Santos, quinto ano B
Na aula de hoje, os alunos do 5º ano B, da jornada ampliada, exploraram o gênero textual reportagem, unindo leitura, escrita e consciência social. Como ponto de partida, realizaram uma pesquisa com base em matérias do Jornal da Manhã, observando a estrutura e linguagem próprias desse gênero jornalístico.
Inspirados pelas homenagens realizadas pelas turmas da escola, os alunos produziram uma reportagem especial sobre a comemoração do Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A produção coletiva recebeu o título “Uma Escola Para Todos”, e buscou valorizar as ações desenvolvidas no ambiente escolar, destacando o respeito, a empatia e o reconhecimento das diferenças como parte essencial da convivência.
A proposta foi vivenciada com entusiasmo e comprometimento. Além de desenvolver habilidades de leitura crítica e produção textual, a atividade promoveu uma rica reflexão sobre a importância da inclusão e da valorização da diversidade no cotidiano escolar. Momentos como esse fortalecem o papel da escola como espaço de diálogo, aprendizado e construção de um mundo mais justo para todos.
Professora Mayara Corrêa Blum dos Santos, quinto ano B
Na aula de hoje, os alunos do 5º ano B, da jornada ampliada, exploraram o gênero textual reportagem, unindo leitura, escrita e consciência social. Como ponto de partida, realizaram uma pesquisa com base em matérias do Jornal da Manhã, observando a estrutura e linguagem próprias desse gênero jornalístico.
Inspirados pelas homenagens realizadas pelas turmas da escola, os alunos produziram uma reportagem especial sobre a comemoração do Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A produção coletiva recebeu o título “Uma Escola Para Todos”, e buscou valorizar as ações desenvolvidas no ambiente escolar, destacando o respeito, a empatia e o reconhecimento das diferenças como parte essencial da convivência.
A proposta foi vivenciada com entusiasmo e comprometimento. Além de desenvolver habilidades de leitura crítica e produção textual, a atividade promoveu uma rica reflexão sobre a importância da inclusão e da valorização da diversidade no cotidiano escolar. Momentos como esse fortalecem o papel da escola como espaço de diálogo, aprendizado e construção de um mundo mais justo para todos.
Comentários
Postar um comentário