Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2024

Aniversário de Jaguariaíva rende estudos e felicitações

Imagem
AUTORA Professora Ana Paula Valgas, quinto ano A Os alunos do 5º ano A da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho participaram da aula de Geografia, estudando o município em que moram aproveitando a comemoração dos seus 201 anos.

Viva nossa Jaguariaíva:

Imagem
AUTORA Professora Sinclair Antunes Salgado, quinto ano C Os alunos do 5° C, da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, através do jornal da manhã , puderam observar a sessão que parabeniza e presta homenagens as pessoas que completa mais um ano de vida. Partindo desse contexto,foi enfatizado que nosso município de Jaguariaíva,no dia 15 de setembro completará 201 anos.

Jaguariaíva - 201 anos

Imagem
AUTORA Professora Fabiele Corrêa dos Santos, quinto ano B Os alunos do 5 ano B, da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, abordaram a sessão de Felicitações do Jornal da Manhã, acompanhando os parabéns e homenagens prestados as pessoas que estavam completando mais um ano de vida.

Ação mostra caminho do leite até consumidor

Imagem
AUTORA Professora Sinclair Antunes Salgado, quinto ano C Os alunos do 5° ano C, da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, trabalharam através do Jornal da Manhã, a reportagem intitulada : Ação mostra caminho do leite até o consumidor , onde através da leitura e explanação oral ,os alunos exploraram de onde vem o leite que é consumido no café da manhã e em outras refeições. Descobriram que existe a trilha do leite , que uma parceria entre o Agro leite e o setor de negócios leite da cooperativa Castrolanda .

Entrevista sobre Implante Cardíaco

Imagem
AUTORA Professora Fabiele Corrêa dos Santos, quinto ano B As alunas Ayla Bianca da Silva e Stella Barbosa Bueno do 5 ano B,da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho,realizaram uma entrevista com Andréa Ribeiro, que tem 43 anos e sofria de miocardiopatia dilatada e insuficiência cardíaca. Os demais alunos puderam assistir a entrevista, se inteirar do assunto e tirarem suas dúvidas. A entrevistada nos contou que a válvula do seu coração estava dilatada e o seu coração precisava fazer muita força para fazer a circulação sanguínea, por isso seu coração começou a crescer, aí a musculatura do coração foi ficando fraca de tanto esforço e o coração grande, pressionava o torax e os pulmões, causando muita falta de ar, aí precisava ir para o hospital e ficar no oxigênio até a saturação melhorar e estabilizar.