02 de Abril, dia Mundial de Conscientização do autismo
AUTORA
Professora Fabiele Corrêa dos Santos, quinto ano B
No mês de Abril, especificamente no dia 02, foi trabalhado com os alunos do 5 ano B, da escola Júlio de Mesquita Filho, a importância de acolher e amar as pessoas que possuem um transtorno neurológico, o qual é denominado Autismo.
Dentro das atividades abordamos o laço, que é utilizado como símbolo da consciêntizacao autista, vimos que a cor predominante é azul, pois está síndrome é mais comum nos meninos, na proporção de quatro para cada menina.
O padrão de quebra cabeça utilizado reflete o mistério e a complexidade do autismo. As diferentes cores e formas representam a diversidade de pessoas e famílias que convivem com essa realidade. As cores intensas significam a esperança na pesquisa e na crescente conscientização de pessoas.
Diante das explicações a respeito do autismo, como podem ser identificados os sintomas, como vivem e o que enfrentam dentro da sociedade, houve o relato dos alunos falando que devemos ter respeito para com eles, pois todos somos seres humanos e temos o direito de conviver em sociedade
Foram realizadas atividades de pintura, recortes e produção textual abordando o tema.
Juntos podemos tornar mais leve essa caminhada, apoiando, ajudando e respeitando as diferenças.
Professora Fabiele Corrêa dos Santos, quinto ano B
No mês de Abril, especificamente no dia 02, foi trabalhado com os alunos do 5 ano B, da escola Júlio de Mesquita Filho, a importância de acolher e amar as pessoas que possuem um transtorno neurológico, o qual é denominado Autismo.
Dentro das atividades abordamos o laço, que é utilizado como símbolo da consciêntizacao autista, vimos que a cor predominante é azul, pois está síndrome é mais comum nos meninos, na proporção de quatro para cada menina.
O padrão de quebra cabeça utilizado reflete o mistério e a complexidade do autismo. As diferentes cores e formas representam a diversidade de pessoas e famílias que convivem com essa realidade. As cores intensas significam a esperança na pesquisa e na crescente conscientização de pessoas.
Diante das explicações a respeito do autismo, como podem ser identificados os sintomas, como vivem e o que enfrentam dentro da sociedade, houve o relato dos alunos falando que devemos ter respeito para com eles, pois todos somos seres humanos e temos o direito de conviver em sociedade
Foram realizadas atividades de pintura, recortes e produção textual abordando o tema.
Juntos podemos tornar mais leve essa caminhada, apoiando, ajudando e respeitando as diferenças.
Comentários
Postar um comentário