Poliedros e não poliedros
AUTORA
Professora Antonia Dalci Speranza Santos, 5º ano C
Com o objetivo de que os alunos reconheçam que os sólidos geométricos são formados pela composição de figuras planas, que saibam distinguir um sólido geométrico a partir da observação das figuras planas que o formam e associem as figuras as suas planificações, além de analisar, nomear e comparar seus atributos, os alunos do 5° ano C, realizaram atividades sobre poliedros e não poliedros.
Para realização da mesma, os alunos utilizaram o material complementar da Apostila Gênese Lv 1 de matemática.
Apresentados aos alunos as planificações foi solicitado que identificassem qual planificação se relaciona com que sólido, eles ainda deveriam elaborar critérios de escolha, listando o que consideraram.
Após socialização com o grupo, os alunos deveriam recortar e montar cada sólido, evidenciando assim as hipóteses que foram levantadas.
Na sequência requisitei a identificação de cada forma juntamente com quantidade de faces, vértices e arestas que as compõem.
Professora Antonia Dalci Speranza Santos, 5º ano C
Com o objetivo de que os alunos reconheçam que os sólidos geométricos são formados pela composição de figuras planas, que saibam distinguir um sólido geométrico a partir da observação das figuras planas que o formam e associem as figuras as suas planificações, além de analisar, nomear e comparar seus atributos, os alunos do 5° ano C, realizaram atividades sobre poliedros e não poliedros.
Para realização da mesma, os alunos utilizaram o material complementar da Apostila Gênese Lv 1 de matemática.
Apresentados aos alunos as planificações foi solicitado que identificassem qual planificação se relaciona com que sólido, eles ainda deveriam elaborar critérios de escolha, listando o que consideraram.
Após socialização com o grupo, os alunos deveriam recortar e montar cada sólido, evidenciando assim as hipóteses que foram levantadas.
Na sequência requisitei a identificação de cada forma juntamente com quantidade de faces, vértices e arestas que as compõem.
Comentários
Postar um comentário