Estudo da estrutura do Jornal da Manhã dá subsídios para a montagem de um jornal mural

Texto da professora Janaína Sabião.

O 5º F da Escola Júlio de Mesquita Filho de Jaguariaíva, organizou um jornal mural sob a supervisão da professora Janaina Sabião. “Os alunos a partir do estudo da estrutura da tipologia textual reportagem se engajaram em realizar a montagem de um jornal mural, a atividade foi bastante interessante, os alunos elencaram as tarefas de cada um e o que deveria ser feito, usaram recortes de livros velhos para criar as manchetes e outros materiais para complementar o mural, demonstrando autonomia e criatividade na execussão da prosposta” diz a professora.

O Jornal da Manhã foi a fonte para a organização do trabalho por parte dos alunos, que estruturaram o que deveria ser feito, um ajudou o outro até mesmo na revisão das produções para colagem do Jornal Mural. Eles gostaram de realizar a atividade e do resultado final. “Essa proposta foi importante para que os alunos compreendessem a estrutura e a diagramação do jornal, e fez com que os alunos tivessem a chance de mostrar suas habilidades!” comenta a professora Janaina Sabião.

Assim, o Projeto Vamos Ler? contribuiu para a contextualização do conteúdo programático: gênero textual reportagem fazendo uso do jornal e produzindo um mural coletivo pela turma.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância dos caminhoneiros em nossas vidas

Pescaria da Leitura