Produção de textos de opinião sobre como ocorre a corrupção no Brasil

Texto da professora Sueli Fitz Rivoiro.

Realizamos a leitura e compreensão da notícia do Jornal: Câmara de PG proíbe homenagens a políticos ‘corruptos’ e condenados. O assunto da noticia relatava sobre aprovação por legislativo de projeto de lei que trata de normas para oferecimento de homenagens a políticos corruptos. 

Após a realização da leitura com a turma, conversamos sobre os assuntos relatados na notícia referentes a Política e ao grande crescimento da corrupção e da desonestidades dos políticos dentro dessa organização. E o grande prejuízo e dificuldades que causam a sociedade que por culpa dos roubos desses políticos, acabam ficando sem ter uma saúde e educação de qualidade e ainda acabam tendo que pagar pelo rombo nos cofres públicos, tendo que pagar impostos altíssimos.

A realização da leitura e produção de texto sobre essa notícia teve o objetivo de proporcionar aos alunos conhecimento sobre assuntos da atualidade, demonstrar a capacidade de expressar sua opinião e ter atitudes corretas e honestas com tudo e todos. Os alunos demonstraram criatividade e opinião própria nas produções textuais. 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância dos caminhoneiros em nossas vidas

Pescaria da Leitura